Subject Re: [IBO] Transaction.
Author Fernando Ferreira
Olá Joel,

Eu tenho utilizado apenas um ibTransaction na aplicação, e a situação que vc
descreveu tenho resolvido da seguinte maneira: após incluir um município, e
retornar para a aplicação que chamou o cadastro eu coloco no evento OnEnter
do combo box, um Municipio.Close e um Municipio.Open para atualizar a
exibição do registro que foi incluído.

Fernando
lfrf@...

----- Original Message -----
From: "Joel do Prado Junior" <JoelIbObjects@...>
To: <IBObjects@egroups.com>
Sent: Wednesday, December 20, 2000 6:34 PM
Subject: [IBO] Transaction.

> Colegas, tenho utilizado apenas um componente Transaction para todas as
querys, colocando na propriedade IB_Transaction o
> nome da transação, e tenho deixado por conta do sistema o controle da
transação.

> Mais acontece que eu descobri que se eu fizer o controle manual ,
utilizado o Transaction.StartTransacion e Transaction.CommitRetaing, não
precisarei dar um refresh para visualizar os registros que forem incluidos
no meu terminal.

> O problema é que hoje eu vou cadastrar um fornecedor - (por exemplo) - e
se na hora de pedir o código do municipio, o mesmo não estiver cadastrado,
eu abro a tela de municipios para que o usuário cadastre e depois retorno
para a tela de fornecedores.
> Dessa forma antes mesmo de eu finalizar uma transação (fornecedor) será
iniciada uma outra (Municipio).

> Pergunta:1 - Dessa forma eu necessitarei de um IB_Transaction para cada
IB_Query, correto ?
> 2 - Será que é melhor eu fazer o controle ou deixar por
conta do Sistema, como vocês têm feito ?