Subject Re: [firebird-support] Problema ao gravar
Author Alexandre Benson Smith
Thales wrote:

>Boa tarde pessoal
>
>estou trabalhando com o firebird 1.5 com delphi 7 e dbexpress (com o
>driver nativo, não o uib).
>
>quando insiro um novo registro e existe campos requeridos, caso seja
>preenchido todos corretamente, não há falha ao gravar mas, se o cliente
>deixar um campo se quer em branco (nulo), da erro de campo requerido,
>mas eu, debugando, verifiquei que os campos not nulls estão preenchidos
>e não existe nenhum outro campos, dando falha ao gravar, mesmo após o
>preenchimento de todos os campos.
>
>alguem poderia me ajudar nessa?

> [...]
Thales,

This is an international support group, the questions and answers should
be in English, if you like a Portuguese support list take a look into:
www.comunidade-firebird.org.

Este é um grupo de suporte internacional e as perguntas e respostas
devem ser em ingles, se voce quer uma lista de suporte em portugues de
uma olhada em :
www.comunidade-firebird.org

Could you log the insert statment ? I am sure that if the server is
giving a "Required field error" is because you are trying to insert a
null value in a not null field.

Double check this...

see you !

--